quarta-feira, 7 de outubro de 2015

JEQUIÉ NO CAMINHO "SERTO"


Tudo que começa errado tende a continuar errado? Quantas gestões seguidas de péssimas administrações Jequié ainda terá que suportar? A única coisa que estamos vendo há muito tempo é uma confusão nos órgãos públicos causada pela baixa qualidade administrativa dos políticos que elegemos. Observe que nós eleitores somos os únicos culpados por tudo o que tem nos atormentado durante anos. Ora, estamos entregando nossa fazenda de grande valor para qualquer pessoa gerenciar. 

Pois é exatamente isto que temos feito com a nossa cidade. Estamos dando de bandeja o nosso patrimônio, o nosso ouro para quem aparece com a conversa mais bonita... E depois ficamos lamentando que tudo esta abandonado, sendo destruído.

Algo semelhante tem acontecido com os cacauicultores que sem forças, sem verbas e sem solução para a crise do cacau acabam por entregar suas terras a terceiros visando dividir o lucro da produção. O terceiro (cheio de sonhos e ilusões), também conhecido como meeiro, promete cuidar, zelar e produzir o mundo e os fundos... E o final é sempre o mesmo: descobrem que a parceria não é bem o que parecia e que o lucro não é isso tudo.

Da mesma forma estamos nós moradores, eleitores e donos da cidade de Jequié: Estamos entregando os nossos bens para quem promete o mundo e os fundos... Só que com uma grande diferença dos meeiros do cacau: No órgão público nada está sendo dividido nem dado ao dono da fazenda (o povo); tudo está sendo maltratado e ninguém sabe para onde está indo o que deveria estar vindo.

Infelizmente nos acostumamos a ficar sentados no sofá da nossa casa assistindo televisão e colocando a culpa em Brasília. Não buscamos informações sobre quanto é arrecadado e como estão sendo aplicadas as verbas da nossa cidade. Não fiscalizamos. Simplesmente achamos que isto é serviço exclusivo para quem foi eleito. Até temos boas intenções, mas o nosso comodismo nos leva para um falso caminho certo.

Se o ditado popular diz que Deus escreve certo com linhas tortas, estamos escrevendo “certo” com as letras erradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras ofensivas não são permitidas