quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PREFEITURA ACERTA EM NÃO FAZER UM GRANDE SÃO JOÃO


É uma atitude correta diminuir as despesas da prefeitura. Gastos públicos com grandes eventos garantem alguns votos, mas poucos sabem que estes mesmos eventos geram grandes prejuízos para a sociedade. A verdade é que todo o dinheiro devorado em poucas horas de festa deixa de ser utilizado em muitos benefícios para o povo.

Nos últimos anos Jequié ficou conhecida como a terra do carnaval e depois como a terra do São João. E nestes mesmos últimos anos em muitas áreas urbanas (Pau Ferro, Urbis e Malvinas por exemplo) crianças nasceram e foram criadas sem uma quadra poliesportiva e com esgotos a céu aberto. Faz vergonha saber que pontos importantes da nossa cidade continuam sendo esquecidos pelos gestores enquanto grandes festas são realizadas. Primeiro é necessário economizar e organizar a cidade para depois pensar em um grande evento.

Quem dera o mar de dinheiro que Jequié arrecada fosse bem aplicado na solução dos tantos problemas que fazem a cidade perecer. Quem dera tivéssemos uma administração que valorizasse os funcionários do município motivando-os para que prestassem um grande serviço à população. Quem dera tivéssemos uma administração que buscasse com o próprio povo uma parceria para resolver muitas dificuldades. Que fossem colocadas em práticas algumas das tantas opções de investimento que valorizam e incentivam o comércio local. Quem dera...

Mas, pelo andar da carruagem, esta economia do não São João será destruída nas investidas para as próximas eleições. Servirá para pintar meios fios de cal, roçar o matagal das esquinas e tapar alguns buracos apenas visando as campanhas. Deve rolar o mesmo filme de épocas passadas. Oxalá esteja eu errado.

E você? Concorda ou não com o cancelamento das grandes festas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras ofensivas não são permitidas