quarta-feira, 7 de outubro de 2015

UMA CRIANÇA ME ENSINOU


Apesar das dificuldades financeiras que meus pais enfrentaram durante minha infância, nunca deixaram faltar as coisas mais preciosas que uma família pode dar aos filhos: Amor, carinho, correção, alimentação, estudos e fé em Deus. Hoje, além destas coisas, posso oferecer aos meus filhos todo conforto possível por possuir uma vida estabilizada.

Eu e minha esposa sempre refletimos se estamos exagerando na quantidade de mimos que oferecemos para nossos filhos e o quanto isto poderá (ou não) prejudicar a vida deles. Será realmente válido dar tantos brinquedos e tudo mais quanto desejam? Temos casais de amigos que entopem os filhos de brinquedos como forma de suprir uma ausência causada pelo excesso de trabalho que a vida exige atualmente.

Sempre falamos aos nossos filhos que existem muitas crianças que não possuem esta fartura. E mostramos para eles a importância de compartilhar, de doar e ter compaixão por quem não tem as mesmas oportunidades. Ter humildade é um ato de nobreza!

Há algum tempo atrás morava defronte a nossa casa uma família com 9 filhos. Muito pobres, eles viviam (não sei como) em uma casa com apenas um quarto. As crianças andavam descalças brincando pela rua o tempo todo. Quase não tinham brinquedos. Se deliciavam quando eram convidadas por meu filho Erick para brincarem na garagem da nossa casa. Erick tinha tantos carrinhos, bolas e jogos que era notável a alegria daquela meninada no meio de tanta novidade.

E pasmem, nunca – nunca mesmo – desapareceu um só carrinho dos brinquedos do meu filho. Em meio a tantas crianças daquela humilde família, nunca desapareceu um só brinquedo.
Certo dia, uma daquelas crianças chegou em nossa casa procurando por Erick. Ela trazia em suas mãos um simples carrinho de plástico que tinha acabado de ganhar.
– Erick, olha o presente que eu trouxe para você.: Toma Erick, é seu, porque deste carro você não tem! (...)

Não há como negar a surpresa que esta atitude causou em nós diante das circunstâncias.
Amigos, que o dia das crianças sirva para refletirmos o tipo de pessoas que somos e quanto devemos mudar para alcançarmos um coração puro, inocente e feliz por poder compartilhar algo com alguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavras ofensivas não são permitidas