quarta-feira, 7 de outubro de 2015

MARKETING POLÍTICO


Quem mais investe em propaganda, um comerciante ou um político? O comerciante obviamente tem que investir em marketing, pois tem um comércio. Mas política é comércio para precisar de propaganda? Acho que tem algo errado nisto aí.
Primeiro porque propaganda política não passa de uma grande forma de enganar o povo. Enganar porque divulga como novidade, como exclusivo, como grande feito qualquer ato que na verdade é tarefa assalariada do político.

O que queremos que os políticos divulguem nas mídias não são obras, lutas, serviços que nada são além das suas obrigações. Queremos saber quanto ganham a cada mês, quanto dinheiro recebem e estouram nas campanhas, quantas horas apareceram para trabalhar e quais os projetos que criaram, projetos que aprovaram, projetos que reprovaram e projetos que executaram.

O que queremos é uma ficha detalhada e verdadeira de cada político para enfim descobrirmos porque tanta gente com profissão promissora e que nunca participou de obras sociais tem se interessado pelo mundo político dizendo querer servir ao povo.

Queremos saber porque investem tanto, muito mais do que o salário do cargo político pode oferecer, para serem eleitos.

Mostrem-nos o mar de dinheiro que passam por suas mãos! Mostrem-nos o mar de dinheiro que gastam em propaganda, nas alianças e nas estratégias para tentarem ser eleitos.

O político não é patrão, é empregado do povo. É servo do povo. É e deve estar unicamente direcionado aos interesses do povo. Mas como pode alguém gostar tanto de trabalhar para querer conciliar sua profissão com um cargo político? Uma das partes vai ficar mal servida e não precisamos pensar muito para saber que o serviço ao povo será o prejudicado.

Tanta gente querendo se passar por irmã Dulce para ser eleito. E haja propaganda!

Acho que tem algo errado nisto aí.

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